Depois do hiato por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, o companheiro Rui voltou a apresentar a Análise Política na TV 247. Iniciou-se falando sobre a eliminação da Seleção, sobre a pressão psicológica contra os jogadores, que são o fator fundamental da eliminação da Seleção de melhor qualidade técnica. Inclusive, o companheiro Rui identificou essa pressão como sendo a responsável pelo 7 a 1 em 2014.Depois, os companheiros conversaram sobre a composição ministerial do governo Lula. Haddad e Camilo Santana são pessoas de confiança para o presidente eleito e, nas perspectivas do PT, foram nomes acertados. Uma surpresa muito positiva foi a exclusão da terceira via do quadro de ministros, em que eles, aparentemente, não levarão muitos dos ministérios.
No entanto, o companheiro apontou como um erro a indicação do direitista Flávio Dino, que foi governador do Maranhão durante o golpe de 2016 e não moveu uma única palha para enfrentá-lo; além disso, compôs o setor mais reacionário do Estado burguês, que é o sistema judiciário. A escolha de um direitista, que migrou de partido em partido a vida toda, que não defende nenhuma ideologia bem definida e que não é de confiança de ninguém, é uma jogada arriscada, visto que o Ministério da Justiça é um dos fundamentais para um golpe de Estado. Apesar disso, Lula, no geral, escolheu ministros de sua confiança para os principais cargos, demonstrando que procurará tomar as rédeas de seu governo.
runcloud
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Análise no 247
Análise de Rui sobre os novos ministros do governo Lula
Relacionados
Últimas
[js-disqus]
CausaOperariaTV
Receba Nosso Email