Ricardo Lusíadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lançamento de livro

Não perca lançamento do livro de Rui Pimenta com debate especial

Em co-autoria com João Caproni Pimenta, Rui Costa Pimenta lança livro sobre a situação atual de censura da internet

Nesta sexta-feira, 23 de abril, ocorrerá o grande lançamento do novo formato da imprensa do Partido da Causa Operária. Criado e editado pelos próprios militantes do PCO, a COTV (Causa Operária TV) vai passar por uma reformulação radical. A mudança teve como base a pesquisa realizada por João Jorge Pimenta e Rui Costa Pimenta, e que foi organizada no no livro “A era da Censura das massas – Como os capitalistas da tecnologia tentam fazer a história andar para trás e reviver políticos e jornais falidos. Acompanhando as mudanças das COTV, o Diário Causa Operária também terá uma reformulação, cujo projeto pretende criar cerca de 20 blogs, planejamento para criação de 100 matérias diárias e um novo layout na página.

Essas mudanças serão melhor detalhadas na sexta-feira, 23, quando João Caproni Pimenta e Rui Costa Pimenta lançarão o livro “A era da censura das massas” no debate “ A censura nas redes e a luta dos trabalhadores”, com a presença dos jornalistas Leandro Fortes, criador da agência Cobra Criada e jornalista do Diário do Centro do Mundo(DCM), Esmael Morais, do Blog do Esmael, Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania e Rui Costa Pimenta, jornalista, presidente nacional do PCO e editor do Jornal Causa Operária, o jornal mais antigo em circulação da esquerda, com 42 anos. O evento ocorrerá no Centro Cultural Benjamin Peret, na rua Serranos, 90, Vila do Bosque, São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da COTV, às 14h.

Os jornalistas que participarão do debate vêm fazendo um importante trabalho de análise política e jornalística no atual momento da imprensa no Brasil, uma imprensa monopolista, dominada pela burguesia nacional e internacional, que manipula as informações e acontecimentos de acordo com seus interesses e sempre contra os trabalhadores.

Com o crescimento desses sites, jornais impressos e blogs independentes, os capitalistas monopolistas do setor começaram a censurar esses canais e jornais em todas as plataformas digitais, alegando combate a desinformação e notícias falsas, mas os tradicionais e corriqueiros difusores de mentiras e calúnias são justamente a imprensa burguesa. Na verdade querem calar qualquer tipo de imprensa democrática e procuram dessa forma censurar a internet e as redes sociais.

O livro dos companheiros Rui Costa Pimenta e João Caproni Pimenta traçará um perfil dessa imprensa monopolista que sempre procurou censurar as massas, mesmo agora em plena era digital, a qual permitiu ‘furar’ a bolha dos meios de comunicação, usando a liberdade de expressão para contestar ou concordar com o que quiser. Mas os grandes capitalistas querem limitar a liberdade de expressão para adequá-la aos seus interesses financeiros e políticos, usando como base a ideia de limite dessa liberdade e o combate à mentira na comunicação, um projeto de censura que se estende ao facebook, Instagran , Youtube e demais plataformas digitais.

Todo esse debate é de fundamental importância para que a imprensa democrática, sempre perseguida e censurada no país, se fortaleça e propague as ideias e políticas favoráveis ao desenvolvimento social, politico e educacional do povo.

A imprensa operária, marxista, no caso do PCO, e a imprensa progressista, DCM, Brasil 247, Nova Democracia etc, vêm sofrendo seguidos ataques de hackers, um crime virtual para silenciar suas ideias e a luta contra a direita.

Após o debate sobre a censura nas redes os companheiros da Secretaria Nacional de Agitação e Propaganda detalharão como funcionará essa nova fase da imprensa operária do partido.

Acompanhe o debate e lançamento do livro“A era da Censura das massas – Como os capitalistas da tecnologia tentam fazer a história andar para trás e reviver políticos e jornais falidos“, editado pela imprensa operária, nesta sexta-feira, 23, no CCBP-SP, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da COTV no youtube e no site do PCO.

[js-disqus]
CausaOperariaTV
Receba Nosso Email