Caetano Albuquerque

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Frente Única

Contra a terceira via organizamos os Blocos Vermelho

Veja aqui como o PCO organiza o bloco vermelho e agita para o ato de 2 de outubro

Neste final de semana, o PCO realizou uma série de plenárias de organização do bloco vermelho na maioria do território nacional. O objetivo principal das plenárias foi o balanço da situação política em volta dos atos que vêm acontecendo desde de o primeiro de maio, assim como a organização das atividades de convocação e agitação e tarefas para incorporar o bloco vermelho.

Há de fato uma tendência de crescimento forte das manifestações. A mobilização recente dos trabalhadores em alguns estados do Brasil apenas comprova este fato. No entanto, para isso é necessário organizar uma verdadeira campanha nas ruas, junto aos trabalhadores e na defesa do Fora Bolsonaro e Lula Presidente,  levando para as ruas o programa de luta dos trabalhadores e barrando a ação de setores da esquerda pequeno-burguesa que trabalharam para infiltrar a direita golpista através do verde-amarelismo dentro das mobilizações de esquerda.

O partido, portanto, vê muita necessidade de chamar o máximo de plenárias possível em todo o território brasileiro, abrindo discussões acerca de todo o cenário político atual e acerca das decisões do partido. Veja como foram algumas delas:

Plenária Sudeste

No Rio de Janeiro, ocorreram plenárias no sábado(26), no Sinttel, sindicato dos telefonistas do Rio de Janeiro, no Maracanã, na favela do Jacarezinho no dia seguinte, quando também aconteceu a plenária em Niterói, devido à crescente influência do PCO e AJR nestes locais.. Nestas plenárias foram discutidas várias questões políticas relevantes com os simpatizantes e ativistas políticos de esquerda. A plenária em si contou com a presença do militante de destaque do PT como André Constantine, responsável pelo movimento do PT dentro das Favelas. A discussão circulou também envolta da figura do Lula, e da importância de se posicionar contra o verde amarelismo e atacar e identificar plenamente as tentativas de terceira via.

Similarmente, em Belo Horizonte, ocorreu a plenária às 11h no domingo, no Cenarab, Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira. Foram discutidas as pautas importantes do partido, assim como as atividades de agitação do bloco vermelho.

Plenária São Paulo

Em São Paulo a plenária foi principalmente domingo, às 15h na APEOESP e contou com a presença de umas 50 pessoas, entre elas, militantes do PT, que também incorporam uma boa parte dos simpatizantes do PCO pelo Brasil inteiro. Nela foram discutidas as questões principais da política direitista em São Paulo. Em sua fala, o dirigente do PCO, Antonio Carlos, se posicionou claramente contra chamar essa miríade de partidos e figuras da direita para as manifestações.

Plenária Sul

As plenárias do Sul aconteceram em dois locais no Domingo: Curitiba e Florianópolis. A resposta dos participantes foi positiva, e foi reconhecido que a organização contra os possíveis ataques da direita infiltrada e de cair na política de terceira via tinha que ser melhor discutida. Em Florianópolis, o partido usou o momento atual de luta dos trabalhadores e companheiros da Comcap, que sofre um processo de privatização, e os trouxe para incorporar a organização bloco vermelho através dessa plenária. Foi discutida a intervenção desses companheiros da Comcap no bloco vermelho durante o ato de 2 de outubro, para que suas reivindicações sejam ouvidas e discutidas.

Em Curitiba, a plenária também foi usada para trazer membros do MPM, Movimento Popular por Moradia, para incorporar o bloco vermelho junto à militância nos atos. O movimento se comprometeu a trazer 300 pessoas para o dia 2 de outubro.

Plenária Brasília

No DF ocorreram três plenárias ao total. Duas delas foram plenárias centrais, e ocorreram no Conic, o famoso Setor de Diversões de Brasília. A plenária do PCO ocorreu na parte interior do Conic, e outra, da AJR, logo ao lado, no setor comercial sul, e junto ao café popular Bolchevique, ambas ocorreram no sábado.

A plenária da AJR contou com a presença dos moradores de rua beneficiados pelo café bolchevique. Nota-se que, como setores mais afetados pelo estado e pela direita, estão dispostos após uma discussão na plenária, e participar em massa dos atos como elementos combativos, preparados e equipados com pau e pedra contra a direita ou qualquer setor da esquerda pequeno burguesa que procure defender a infiltração do verde amarelismo no 2 de outubro.

Plenárias Internacionais

Plenárias também foram realizadas nos locais onde o PCO possui militantes internacionalmente. A plenária internacional aconteceu neste domingo às 14h horário de Brasília, via zoom, e contou com a participação de diversos militantes, ativistas e simpatizantes baseados na Europa( Portugal, Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Áustria, Finlândia e Suíça), EUA e Canadá. Na plenária foram colocadas dificuldades com a militância pequena burguesia internacional. Foi destacada a importância do vermelho e das bandeiras nos atos, uma demonstração explícita de um ato de esquerda que rejeita a participação dos golpistas que tentam se infiltrar e dominar os atos.

[js-disqus]
CausaOperariaTV
Receba Nosso Email