Antônio Carlos Silva

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Por Fora Bolsonaro

Mais de 60 plenárias do Bloco Vermelho neste fim de semana

Impulsionar o setor mais combativo dos atos, que vem lutando - com sucesso - para "pintar as ruas de vermelho" - e impedir a infiltração da direita

Os próximos atos da campanha Fora Bolsonaro, tendem a ser os maiores desde a retomada das mobilizações de rua após o refluxo da pandemia, que se iniciou com o combativo ato do 1º de Maio de Luta da Praça da Sé, prosseguiu com as mobilizações do dia 13 de Maio contra o massacre de Jacarezinho e ganhou um impulso extraordinário, com os atos de 29 de Maio, 19 de Junho e 3 de Julho. Eles unificaram a esquerda e a imensa maioria das organizações dos explorados brasileiros em torno de eixos fundamentais: a luta pelo fora Bolsonaro, por Vacina para todos e por Auxílio Emergencial de Verdade (que precisaria ser de, pelo menos, um salário mínimo).

A mobilização do dia 24 tende a expressar o crescimento da revolta popular, diante do genocídio, dos recordes de fome e desemprego e da manutenção da ofensiva unificada da direita golpista contra os trabalhadores (privatizações, reforma administrativa, ataques aos ensino público etc.)  que o governo Bolsonaro leva adiante com o apoio de todos os partidos golpistas e reacionários que dominam o Congresso Nacional, governos estaduais e o regime golpista, como  o PSDB, MDB, DEM, PSD etc. 

O anúncio da decisão da direção da maior organização dos explorados do País, a CUT, de convocar a mobilização na base dos seus sindicatos e organizar um bloco cutista nos principais atos é uma decisão da maior importância que se contrapõe, na prática, à política de infiltrar nas manifestações setores da direita golpista, inimiga dos trabalhadores e que – de fato – estão contra a luta por derrubar Bolsonaro e temem – tanto como Bolsonaro – que os trabalhadores e a juventude saiam às ruas na defesa de suas reivindicações.

Isso pode ser decisivo para derrotar a política da direita golpista que quer se infiltrar no movimento popular que luta pela derrubada do governo Bolsonaro para conter seu ímpeto combativo e depois quebrá-lo, como fizeram nas “Diretas Já”, no “Fora Collor” e nas mobilizações de 2013.

Querem deter a luta do povo, os mesmos partidos e grupos golpistas que fazem da CPI um circo político e que já engavetaram mais de 120 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Alguns deles, como o PSDB, não assinaram nenhum deles, defendem o “fica Bolsonaro”, apoiam as privatizações e ajudaram Temer e Bolsonaro a aprovar e continuam aprovando todas as “reformas” contra o povo brasileiro. 

Contra essa política criminosa, os trabalhadores e a juventude precisam se levantar, fortalecer o bloco vermelho e, pelos meios necessários, impedir a derrota da mobilização, fazendo com que ela cresça – a partir da organização do povo trabalhador nos locais de trabalho, bairros operários, ocupações, assentamentos etc. – levantando as reivindicações do povo explorado contra todos os golpistas.

Por isso, o PCO, os Comitês de Luta, junto com setores combativos de todo o movimento de luta pela derrubada de Bolsonaro, estão convocando no próximo fim de semana, Plenárias do Bloco Vermelho, para impulsionar essa mobilização, organizar um conjunto de atividades de agitação e propaganda nos locais de trabalho, nos bairros operários, entre a juventude etc. para ampliar a mobilização dos setores combativos no próximo dia 24, levando milhões às ruas de todo o País.

O Bloco Vermelho é o setor mais combativo dos atos, que vem lutando  – com sucesso – para “pintar as ruas de vermelho” –  e impedir a infiltração da direita.

O mais importante, no entanto, é o próprio caráter aglutinador do Bloco, reunindo todos que se veem como radicais, combativos, revolucionários, que vestem o vermelho com orgulho, que querem uma aliança entre os oprimidos e não com a direita. Um bloco dos trabalhadores, da juventude, dos militantes e ativistas de esquerda, contra a direita, contra a frente ampla com os golpistas.

O Bloco Vermelho é o bloco militante, combativo, operário, bloco que dá também as boas-vindas aos camponeses sem terra, aos trabalhadores sem teto, aos estudantes, às mulheres, aos negros. Bloco dos oprimidos e dos que lutam contra essa opressão.

As plenárias serão amplas, abertas a todos os setores que apoiem essa perspectiva combativa, que queiram participar da mobilização, apresentar propostas e fazer avançar o movimento para levá-lo à vitória.

Veja abaixo a lista dos locais, dias e horários com plenárias confirmadas no próximo fim de semana e acompanhe aqui, no Diário, as atualizações que forem sendo feitas a cada dia.

Região Sul

Dia 17/7

Caxias do Sul: Centro de Cultura Ordovás R. Luiz Antunes, 312 – Panazzolo

Florianópolis: Auditório do Hotel Cecomtur Rua: Arcipreste Paiva n 107, Centro

Blumenau: Siticon – Rua professor Luiz Schwartz, 81, Bairro Velha

Joinvile: Sinpronorte – Avenida Santos Dumont, 208, Bom Retiro

Curitiba: Sindiquímica-PR – Rua Senador Accioly Filho, 851 – Cidade Industrial de Curitiba (CIC)

Paranaguá: Casa Grande – R. Conselheiro Corrêa, 1637 – Bockmann

Paranavaí: Oficina – Av. Luiz Diogo Ferraz, 511, jardim oasis

Dia 18/7

Porto Alegre: SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, R. João Alfredo, 61 – Cidade Baixa

São Paulo

Dia 17/7 –  15h

Zona Leste: Rua Fontanezia, 190

Centro: Rua Conselheiro Furtado, 90

Campinas: Sindicato dos Trabalhadores dos Correios,  Av. Francisco Glicério 2265,  Centro 

Diadema: Sede do PT -Av. Piraporinha, 1032 – Vila Nogueira, Diadema – SP, 09950-000

Santo André:  Sede PT – R. Dr. Cesário Mota, 57- Centro

Mauá:  Subsede Apeoesp Mauá – R. Vito Pedro Dell’Antônia, 125 – Vila Bocaina

Araraquara: Sede Sindicato dos Bancários: R. Pedro Álvares Cabral

Marília: Subsede da Apeoesp – Av. Santo Antônio, 783 – Centro

ç

São Paulo – Quadra dos Bancários, Praça da Sé (a confirmar) 

Região Sudeste

Dia 17/7 –  15h

Niterói: Sede do PT – R. Dr. Bormann, 6 – Centro

Belo Horizonte: Auditório do CENARAB. R. Des. Barcelos, 102 – Calafate

Volta Redonda: Associação Pró-Melhoramentos do Bairro Volta Grande – Rua Sargento Paulo Moreira, 133 

Dia 18/7 – 15h 
Rio de Janeiro: Quadra da Unidos de Jacarezinho – Av. Dom Hélder Câmara, 2233

Região Centro Oeste

Dia 17/7 –  15h

Campo Grande: SINERGIA-MS – Av. Gury Marques, 4360 

Cuiabá – a confirmar

Dia 18/7

Brasília: Praça Zumbi dos Palmares, CONIC 

Região Nordeste

Dia 17/7 –  15h

Feira de Santana:  local a confirmar

Porto Seguro: Sede do  PCO –  Rua Parabólica, 84, Baianão

Maceió:

Recife:  CCBP Recife (inaugurção) – Rua do Sossego, 287

João Pessoa: CUT PB, R. Rodrigues de Aquino, 609 – Jaguaribe

Campina Grande:  à confirmar

Natal: à confirmar

Fortaleza:  à confirmar

Juazeiro: à confirmar

Teresina: à confirmar

São Luís: à confirmar

Dia 18/7

Salvador: local à confirmar

Região Norte

Dia 17/7 –  15h

Rio branco: Ramal do Vietnã, Assentamento

Manaus: local à confirmar

Belém: local à confirmar

Macapá: Assentamento FNL

[js-disqus]
CausaOperariaTV
Receba Nosso Email